Candidaturas à ATAV

Depois de uma longa espera, é um prazer anunciar que as candidaturas à ATAV estão abertas. Quem tiver interesse em tornar-se nosso associado, deve estar consciente das seguintes informações.

Segundo o Regulamento Interno, que será aprovado em Assembleia Geral dia 8 de fevereiro de 2020, podem candidatar-se à ATAV :

  • Pessoas individuais, ficando assim excluídas as pessoas coletivas.
  • Profissionais ligados à área da tradução de audiovisuais (TAV), que abrange legendagem, legendagem para surdos e teletexto, tradução para dobragem e locução, audiodescrição, localização de videojogos e disciplinas que venham a ser consideradas do âmbito da TAV. Consideram-se profissionais da TAV os indivíduos que já tenham trabalhado na área, ainda trabalham nela ou tencionem vir a trabalhar, quer por conta própria, quer por conta de outrem, e que tenham curso superior na área das Línguas ou da Tradução e formação específica em TAV ou, caso não tenham, que possuam 5 anos de experiência comprovada na área.
  • Investigadores ligados à área da TAV.
  • Estudantes do ensino superior na área da Tradução ou que estejam a frequentar formação específica da área, quer estejam ainda a concluir esse estudo ou que tenham concluído nos últimos 3 anos.  
  • Os associados devem trabalhar com o Português de Portugal ou residir em território português.

No momento de candidatura, devem apresentar um comprovativo da atividade, como por exemplo um recibo recente ou um contrato em vigor, ou o currículo com referências, no caso dos profissionais, ou um comprovativo de matrícula, no caso dos estudantes. No caso dos investigadores, basta uma prova em como leccionam ou investigam nesta área.

As candidaturas enviadas até à data da Assembleia Geral serão analisadas e aprovadas na própria assembleia. As restantes serão analisadas e aprovadas pelo Conselho Consultivo caso os requisitos sejam cumpridos.

As candidaturas realizam-se nesta página.

Para mais informações ou esclarecimentos, contactem-nos.


Encontrou erros neste artigo? Fale connosco.

1 thought on “Candidaturas à ATAV”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *