1 ano de ATAV

Pois é, é verdade. A ATAV completa hoje o seu primeiro ano de existência. Dá para acreditar? Parece que ainda ontem se falava de uma associação para tradutores de audiovisuais como uma espécie de sonho inatingível que já se tinha tentado concretizar, mas ainda não se tinha conseguido.

Foram precisos meses de reuniões para conseguirmos este feito. Felizmente, contámos com um grupo de pessoas que acreditou neste projeto e não o deixou ser mais uma tentativa que não chegou a bom porto. Sem elas, não estaríamos aqui hoje. Este grupo de pessoas consiste nos nossos Membros Fundadores, que confiaram nesta missão e se dedicaram a ela como podiam.

Este foi o nosso primeiro ano e claro que queríamos conquistar o mundo. No entanto, concentrámo-nos mais na base para todos os objetivos da nossa missão: criar uma comunidade para os tradutores de audiovisuais, uma entidade que unisse as suas vozes, defendesse os seus direitos e alertasse para os seus deveres.

Dedicámo-nos a criar parcerias de vários tipos que pudessem servir os nossos associados. Criámos ligações com associações nacionais e internacionais. Partilhámos notícias e artigos sobre este nosso mundo da TAV e os seus vários ramos. Organizámos encontros para reunir os tradutores de audiovisuais, associados ou não. Criámos a Comissão Consultiva e a Comissão de Mérito.

Ler “A ATAV em 2019”

Tínhamos muitos planos para 2020 que, infelizmente, foram afetados pela situação atual causada pela COVID-19. Que começo o nosso em que, ainda antes de completarmos este primeiro ano, uma pandemia nos “deu um pontapé”! Esses planos ainda se estão a recompor e continuamos a pensar em formas de fazer tudo aquilo que queremos fazer.

Não teríamos chegado aqui sem os nossos, atualmente, 67 associados. É com eles que contamos para continuar a crescer e atingir os nossos objetivos. A ATAV é de todos nós e esperamos que sintam que esta é a vossa casa ou que a tornem isso mesmo.

Gostávamos de poder celebrar este marco que é o primeiro aniversário da ATAV de uma forma mais próxima, mas, tendo em conta a situação atual, é impossível. Custa-nos não poder fazer uma celebração “como deve ser” e isto foi o melhor que nos ocorreu.

Obrigada a todos os associados, aos parceiros, aos ajudantes e conselheiros que estão connosco.

Parabéns à ATAV e a todos nós.

A Direção da ATAV


Encontrou erros neste artigo? Fale connosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *